Stand Up Comedy da Dona Maricotinha lota Salão Paroquial em Morro da Fumaça

Cerca de 700 pessoas que ocuparam o salão paroquial da matriz para assistir e conhecer a personagem nascida e criada no Ribeirão da Ilha (Florianópolis), dona de casa, rendeira, lavadeira e benzedeira que adora contar causos do seu dia a dia

- PUBLICIDADE -

A noite da quinta-feira, dia 11, foi de confraternização em Morro da Fumaça entre mães do Serviço Social de Convivência, dos Clubes de Terceira Idade, dos Clubes de Mães, do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), funcionárias da assistência social e saúde, Secretarias e colaboradoras da nova gestão. O encontro realizado pela Coordenação da Assistência Social em parceria com o Governo Municipal em comemoração ao Dia das Mães foi celebrado com um stand up comed gratuito da Dona Maricotinha, personagem da comediante Mônica Prim.

Risos do início ao fim entre as cerca de 700 pessoas que ocuparam o salão paroquial da matriz para assistir e conhecer a personagem nascida e criada no Ribeirão da Ilha (Florianópolis), dona de casa, rendeira, lavadeira e benzedeira que adora contar causos do seu dia a dia, dar conselhos e, através de sua maneira de falar e de vestir mostrar seus costumes, sotaque, ingenuidade e simplicidade. Dona Maricotinha conta causos e resgata a cultura açoriana além de prezar por seu lado religioso, e de ser, segundo ela, uma excelente benzedeira.

- PUBLICIDADE -

Presente no evento, o prefeito-Noi Coral aproveitou a ocasião para desejar um feliz Dia das Mães e homenageou de forma descontraída a sogra e a esposa, primeira-dama, Rozelaine Maragno Coral que estavam no local. O vice Eduardo Sartor Guollo também prestou sua homenagem às mães e mulheres fumacenses e ressaltou a importância de se realizar mais encontros de descontração como o que aconteceu na noite de quinta-feita.

A coordenadora de Assistência Social Elaine Bortolatto Serafin falou da ideia da vinda da personagem ao município. “Queremos uma cidade com pessoas alegres, que riem, que se divirtam. Nós precisamos muito disso. A Maricotinha superou nossas expectativas”, disse ela. Homenagens em vídeos, através de música com pastores da Comunidade Evangélica Nova Jerusalém (Cenj), coquetel e fotos com a personagem manezinha fizeram parte do evento.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.