Siderópolis encerra Outubro Rosa e inicia Novembro Azul

Durante caminhada foi distribuído material educativo que incentiva as pessoas a procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para fazer exames preventivos

- PUBLICIDADE -

No último dia do Outubro Rosa o Governo de Siderópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, reuniu os profissionais e fez uma caminhada pelas principais ruas do centro da cidade, para lembrar que os cuidados com a saúde da mulher devem ser mantidos além do mês dedicado a elas. A ação também deu início à campanha Novembro Azul, onde Siderópolis fará um mês inteiro dedicado à saúde do homem. “O Outubro Rosa encerra com muito trabalho preventivo feito entre as mulheres e o Novembro Azul deve seguir com ações voltadas ao público masculino. A definição de datas específicas para cuidados é uma maneira de chamar a atenção da população, mas a saúde deve ser cuidada durante todos os 12 meses do ano”, afirmou o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Durante o trajeto foi distribuído material educativo que incentiva as pessoas a procurarem as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para fazer exames preventivos. “Em saúde prevenção é fundamental. Temos cinco ESFs, uma policlínica, uma Unidade 24 Horas e uma equipe qualificada para atender a todos, por isso é importante que homens, mulheres e crianças façam seus exames e utilizem o sistema”, enfatizou o vice-prefeito Xande Feltrin, ao lado da secretária Municipal de Saúde, Gláucia Cesa Périco.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Marciano Bortolin
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.