Sesi inova e oferece serviço itinerante

Através de um caminhão adaptado, iniciativa promove ações voltadas à segurança e saúde do trabalhador

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

O Sesi Criciúma inova ao lançar a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) de forma itinerante. Através de um caminhão adaptado, batizado de Sipat Truck, os profissionais do Sesi se deslocam para as empresas e realizam atividades em alusão à segurança e à saúde dos trabalhadores.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o supervisor de atividades físicas do Sesi Criciúma, Rafael Serafim Francisco, todos os serviços presentes no portfólio do Sesi podem ser levados até as empresas de forma prática com o caminhão, como avaliações físicas, feiras, apresentações, palestras e teatros. “A partir deste caminhão podemos ir em qualquer empresa, desde as micro e pequenas empresas até as indústrias de grande porte”, comenta o supervisor.

A primeira empresa a utilizar o novo serviço oferecido pelo Sesi Criciúma foi a Eliane Revestimentos Cerâmicos. O Sipat Truck percorrerá as unidades da empresa durante três dias, atendendo em torno de 500 colaboradores nos três turnos. “Sempre procuramos novidades aos nossos colaboradores e o Sipat itinerante nos chamou muito a atenção. É um caminhão estruturado e com serviços que trabalham tanto o psicológico quanto o físico dos trabalhadores”, destaca a coordenadora do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (Sesmt) da Eliane Revestimentos, Mariezi Brida

A necessidade da construção do caminhão ocorreu no dia a dia da equipe que precisava constantemente montar uma estrutura para atender o público. “Agora, com o caminhão, ficou muito mais rápido e prático, principalmente para quem será atendido. A iniciativa neste formato é pioneira a nível estadual e nacional”, frisa Rafael.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.