Senai possibilita capacitação por meio de parceria com prefeituras

Novos cursos são oferecidos em Sombrio e Morro da Fumaça

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça/Sombrio

Com o objetivo de difundir ainda mais a profissionalização e dar oportunidade para a capacitação profissional de toda a região, o Senai de Criciúma vem realizando parcerias com as prefeituras da Amrec e Amesc. O acordo para a realização de cursos já foi firmado com os municípios de Morro da Fumaça e Sombrio. “O Senai de Criciúma, além do forte envolvimento com a indústria, também vem realizando nos últimos anos diversas parcerias com as prefeituras dos municípios de nossa região. Essas parcerias são importantíssimas já que o foco principal é o atendimento da população mais carente, possibilitando uma oportunidade de capacitação profissional para quem está em busca de uma vaga de trabalho ou precisa melhorar seu desempenho na empresa que está atuando”, garante o analista de comercialização do Senai, Maicon Jung Canever.

- PUBLICIDADE -

Os cursos oferecidos vêm como uma oportunidade de crescimento aos jovens e adultos interessados. “Nestes períodos de crise econômica, estas oportunidades são ímpares e as prefeituras precisam estar atentas para propiciar a população um ambiente econômico favorável, com vagas de trabalho e com mão de obra qualificada”, enaltece Maicon.

Em Sombrio, estão sendo disponibilizados gratuitamente os cursos de Panificação, Confeitaria, Excel Básico e Operador de Computador. Já em Morro da Fumaça, as oportunidades são para as turmas de Elétrica Industrial com NR10 e Gestão de Recursos Humanos.

As prefeituras interessadas em desenvolver a parceria podem entrar em contato pelo telefone: 3431-7100.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.