Senai entrega laboratório e realiza eventos voltados à inovação

Além do Grand Prix e do Despertar 4.0, será realizada nesta quarta-feira, dia 22, a entrega do Laboratório Aberto

- PUBLICIDADE -

Tubarão

Inovação é a palavra de ordem em Tubarão, nesta semana. As atividades, promovidas pelo Serviço Nacional da Indústria (Senai), começaram com uma edição do Grand Prix de Inovação, evento em que estudantes fazem uma imersão para solucionar três desafios. Até quinta-feira, dia 23, ocorre o evento Despertar 4.0. Nesta quarta, dia 22, será a vez da entrega do Laboratório Aberto do Senai, ato que contará com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Glauco José Côrte.

- PUBLICIDADE -

No Grand Prix, estudantes do Senai e de outras instituições permanecerão dentro na unidade da instituição por 48 horas buscando soluções para empresas. Pode ser, por exemplo, o desenvolvimento de uma ducha para a indústria Hydra, que economize água e energia elétrica. Ou um banco para Crush Design. A atividade, que começou na segunda, se encerra nesta quarta ao meio dia. A premiação integrará a solenidade de entrega do Laboratório.

O Despertar 4.0 tem por objetivo alertar empresas e trabalhadores para os desafios trazidos pela indústria avançada, fenômeno também denominado indústria 4.0, internet industrial ou quarta revolução industrial. O evento foi aberto na noite de terça-feira, dia 21, com palestra do diretor do SENAI em Santa Catarina, Jefferson de Oliveira Gomes, um dos maiores especialistas sobre o tema no Brasil. Em paralelo, ocorreu um minicurso para pessoas com mais de 40 anos. Nesta quarta, dia 22, será realizado um minicurso para adolescentes e na quinta, dia 23, para mulheres. Os três públicos (pessoas com 40 anos ou mais, mulheres e adolescentes) são considerados estratégicos no contexto da indústria 4.0. Todas as atividades relacionadas ao Despertar 4.0 são gratuitas, mas com vagas limitadas.

O Laboratório Aberto do Senai é um espaço didático, onde será possível o desenvolvimento da criatividade e inovação. Equipado com impressora 3D, laboratórios de química e física e equipamentos de para vestuário e eletrônica, o espaço permitirá que estudantes da instituição construam protótipos. Empresas também podem utilizar o espaço para reuniões ou seminários.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.