Senai Criciúma alerta população quanto a descarte correto de lixo eletrônico

O lixo eletrônico recolhido é utilizado pelos alunos em sala de aula

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Nesse fim de semana, o Senai Criciúma esteve na Praça Nereu Ramos, no Centro de Criciúma, fazendo a coleta de lixo eletrônico. Através do projeto “Arte e Tecnologia. Robótica Maker e Eletrônica”, realizado pelos cursos Técnicos em Eletromecânica e Automação Industrial, além do Ensino Médio Senai Conecte, profissionais da instituição receberam os materiais da população e esclareceram dúvidas.

- PUBLICIDADE -

O lixo eletrônico recolhido é utilizado pelos alunos em sala de aula. “O objetivo é arrecadar para os estudantes aproveitarem nas aulas e consequentemente ajudar o meio ambiente, é claro. Os alunos do Senai Conecte utilizam no clube de robótica, já os Técnicos de Eletromecânica e Automação, nas práticas pedagógicas. Assim, o aluno aprende na prática e facilita, também, a explicação do professor”, conta o coordenador educacional do Senai Criciúma, Rodrigo Brandelero.

De acordo com o coordenador educacional do Senai, atualmente, muitas pessoas ainda tem dúvidas quanto ao descarte correto. “Essa prática ainda é comum. Dessa forma, o lixo é descartado em aterro sanitário e os metais pesados acabam contaminando o local. Nossa ideia é todo Sábado Mais estar presente na Praça, orientando a população”, explica Brandelero. O material que acaba não sendo utilizando nas aulas, é recolhido pela empresa TF Sul Lixo Eletrônico, parceira do projeto.

Há cada Sábado Mais, o Senai Criciúma estará em frente a Casa da Cultura, realizando o recolhimento. Quem desejar descartar materiais, fora desse período, pode levar até a empresa, localizada na Rua Ângela Mello, 377, no bairro Cidade Mineira Nova.  Mais informações ligue (48) 3431-7100 ou criciuma@sc.senai.br.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.