Satc promove a volta do Festival de Bandas e Fanfarras em Criciúma

Após sete anos, a instituição busca resgatar as bandas marciais

Foto: Divulgação.
- PUBLICIDADE -
A Satc resolveu retomar o Festival de Bandas e Fanfarras que existia desde 1995. A última edição do evento foi realizada há sete anos, em 2010.
“Nosso objetivo é resgatar e incentivar os colégios a reativar as bandas que existiam antes”, conta o maestro da banda marcial Satc, Pedro Apolinário.
O maestro explica que muitas pessoas têm a falsa ideia de que a banda é somente para a comemoração do dia 7 de setembro, mas elas fazem apresentações durante todo o ano.
O festival será realizado no sábado, dia 30, a partir das 14 horas, no Ginásio 2 da Satc. O evento será aberto a todos aqueles que quiserem participar.
A mostra contará com a participação das bandas da região como a municipal de Gravatal, a municipal de Forquilhinha, a municipal de Imaruí, a marcial do Cedup, a marcial do Colégio Dehon de Tubarão, a banda musical Cruzeiro do Sul e a banda marcial da Satc, composta por 40 pessoas.
“É muito importante resgatar esse tipo de música de qualidade, principalmente na juventude”, afirma a coordenadora da Escola de Talentos da Satc, Jucéle Martins da Silva.
Colaboração: Beatriz Formanski/Portal Satc.
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.