Satc lança programa Jovem Aprendiz

Parceria com empresas da região abre vagas no mercado e qualifica mão de obra

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Jovens em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho encontram na Satc uma parceira em 2017. A instituição passa a oferecer capacitação para o Programa Jovem Aprendiz, do Ministério do Trabalho e Emprego (TEM). Serão cinco cursos disponibilizados para estudantes entre 14 e 24 anos, sem custo para o aluno. A intenção é estreitar relações com as empresas, colaborando com o desenvolvimento regional.

- PUBLICIDADE -

“É mais uma forma que a Satc encontra de participar na formação de jovens e na qualificação de mão de obra para o mercado de trabalho. Além disso, o programa fomenta novos postos de trabalho para os nossos alunos”, afirmou o coordenador do setor de Cursos Livres Satc, Roberto Bortolotto.

Para participar, é necessário estar matriculado em alguma entidade de ensino. O jovem terá vínculo empregatício e salário compatível às horas trabalhadas. A carga horária para as funções é acertada entre o candidato, a empresa e a escola. O programa Jovem Aprendiz também ocorre na Satc unidade de Turvo e Orleans.

São 20 vagas em cada um dos cursos oferecidos: Ajustador Mecânico, Alimentador de Linha de Produção, Assistente Administrativo, Eletricista de Instalação Predial e Eletricista de Manutenção Industrial. Informações para jovens e para empresas interessadas na parceria podem ser obtidas no telefone 3431 7509 ou pelo e-mailcursoslivres@satc.edu.br.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.