São Cristóvão: procissão motorizada reúne mais de 100 motoristas

Festa em honra ao padroeiro é tradicional e realizada há 59 anos

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

Mais de 100 caminhoneiros percorreram as ruas de Criciúma durante a manhã de ontem. Pouco depois das 9h30min os motoristas saíram da Próspera e seguiram em procissão motorizada até o bairro Pinheirinho, acompanhando a transladação da imagem de São Cristóvão. Em seguida, com o apoio da Polícia Militar e dos agentes de trânsito, os motoristas foram até a igreja de São Cristóvão, onde uma missa foi realizada.

Durante a passagem pela Avenida Gabriel Zanette, os motoristas, autônomos e das diversas empresas e transportadoras da região, receberam a bênção em frente à igreja. Após a missa ainda houve almoço festivo, com bufê e churrasco, no salão paroquial, bem como sorteio de prêmios durante a tarde.

- PUBLICIDADE -

Segundo o coordenador do Caep do São Cristóvão, Euzébio Cardoso, durante todo o dia mais de 600 pessoas passaram pela festa em honra ao padroeiro dos motoristas. O movimento surpreendeu organização. “Houve a participação de muita gente. Superou as nossas expectativas”, expõe.

Confira as imagens

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.