Rede Feminina é convidada para apadrinhar festa em honra a Santa Terezinha, em Orleans

Organizada para acontecer entre os dias 20 e 21, na localidade de Pindotiba, a festividade já tem um reconhecimento no município por ter a tradicional procissão

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Orleans

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), de Orleans, foi escolhida pela organização da Festa em honra a Santa Terezinha e Sagrado Coração de Jesus para apadrinhar a santa.

- PUBLICIDADE -

Organizada para acontecer entre os dias 20 e 21, na localidade de Pindotiba, em Orleans, a festividade já tem um reconhecimento no município por ter a tradicional procissão com a santa, que neste ano, terá “as mulheres de rosa” como suas madrinhas. “Nós escolhemos a rede porque vem de encontro as cores e princípios da Santa Terezinha. Além de ser uma mulher, as cores dela são amarelo, branco e rosa. Por isso escolhemos elas, para de rosa, levarem a procissão deste amo como madrinhas”, afirmou a presidente da festa, Geruza Mazzucco. A Santa também é popularmente chamada de “santa das rosas”.

A presidente da RFCC, Maria Aparecida Kauano, disse que a entidade se sente sinceramente honrada em poder abraçar uma cauda nobre como essa. “Acho que vai muito de encontro com os nossos objetivos enquanto instituição. Trabalhamos pelo bem e é uma honra que sejamos reconhecidas e homenageadas de uma forma tão especial.”, disse.

Programação:

Sábado – 20/05:

18h40min – Transladação motorizada com a imagem do Sagrado Coração de Jesus, saindo da sede da empresa A.A.S.C., em Orleans;

19h – Transladação motorizada com imagem de Santa Terezinha saindo da residência de Romildo Vieira (Dóca);

19h30min – Baile com Geração Catarinense (entrada franca);

Domingo – 21/05:

10h – Santa Missa celebrada pelo Padre Valdir Claudino;

12h – Almoço festivo;

14h – Sorteio da Rifa;

14h30min – Domingueira com o grupo Geração Catarinense

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.