Recursos com a venda de papel reciclável do Paço são doados para Apae de Morro da Fumaça

Prefeito Noi Coral instituiu o "Dia do Descarte"

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Depois de instituído o “Dia do Descarte” no Paço Municipal, o prefeito Noi Coral e o vice-prefeito Eduadro Sartor Guollo fizeram a entrega, nesta quinta-feira, 23, à diretora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Cristiane Demboski Fragnani, e aos alunos, o valor da venda de papéis recolhidos em apenas um dia na Prefeitura. “O valor de R$ 65 é simbólico, mas é a partir desta conscientização que nós queremos junto de toda nossa equipe dar continuidade a este projeto de sustentabilidade e responsabilidade social”, diz o prefeito.

- PUBLICIDADE -

Segundo Guollo, de hoje em diante, a gestão firma esta parceria com a Apae, de destinar a eles os papéis separados no Paço para que sigam com o trabalho de reciclagem.

A diretora da Apae, Cristine Demboski Fragnani, enfatiza que o serviço desenvolvido pelos alunos com a reciclagem não apenas de papel, mas de plástico e metal, se transforma em arte, ou então, os materiais são vendidos e os recursos revertidos para o lazer dos próprios alunos como passeios, idas ao cinema, lanches e presentes.

Nesta quinta-feira, também foram entregues para cada setor do Paço as lixeiras destinadas ao descarte de papel. O projeto se estenderá às secretarias, garagem da Prefeitura e ao arquivo público municipal.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.