Proerd forma mais de 1,1 mil estudantes em Criciúma

Ao todo, o Proerd atendeu 1150 alunos. Eles estão matriculados em 52 diferentes turmas, de 35 escolas de Criciúma

Foto: Angelica Brunatto/DN
- PUBLICIDADE -

A noite foi de festa para 1164 alunos que passaram pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) neste semestre, em Criciúma. Eles receberam o certificado de conclusão em uma cerimônia totalmente voltada às crianças. Estudante da escola Professor Pedro da Ré, Halen Giovana Gonçalves, adorou ter tido a oportunidade de ser aluna Proerd. “As aulas foram muito legais e ganhamos conhecimento para o nosso futuro, de estar longe das drogas e bebidas”, pontua.

Ao todo, o Proerd atendeu 1150 alunos. Eles estão matriculados em 52 diferentes turmas, de 35 escolas de Criciúma. Além disso, foram atendidas outras 14 crianças do 1º ano, através do Proerd Kids. “É importante trabalhar nesta idade, pois é o momento em que eles são introduzidos em outro ambiente, fora de casa”, salienta o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga.

- PUBLICIDADE -

Realizado desde 1999 em Criciúma, o trabalho é solidificado e referência. Além do Proerd Kids e das lições para os alunos do 5º ano, o programa também se estende a alunos do 7º ano. “No segundo semestre, quatro escolas vão receber o Proerd para o 7º ano e vamos priorizar aquelas inseridas em áreas de vulnerabilidade”, comenta Fraga.

Veja fotos

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.