Problema com ACTs será avaliado pela Prefeitura de Nova Veneza

Medida será tomada, pois denúncias de que a chamada estaria ocorrendo de forma irregular em um centro de ensino do município

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Nova Veneza

As possíveis irregularidades na convocação de professores Admitidos em Caráter Temporário (ACTs), em Nova Veneza, continuam a repercutir. Nessa quarta-feira, 8, representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Criciúma e Região (Siserp) e da Secretaria Municipal de Educação estiveram reunidos para esclarecer o assunto.

- PUBLICIDADE -

De acordo com a presidente do Siserp, Jucélia Vargas Vieira de Jesus, apesar da prefeitura ter explicado a posição em relação ao caso, a situação é considerada irregular. “Para nós, isso não tem nada a ver com projeto. São professores contratados como professores, com verba do Fundeb e que estarão na folha do Fundeb. Então ou se faz um concurso público ou um processo seletivo. O entendimento é que tem que seguir a lista”, ressalta.

Com o posicionamento do sindicato, uma reavaliação deverá ser feita por parte da prefeitura.

 

Mais detalhes na edição desta quinta-feira, 9, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Nova Veneza

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.