Primeira fase do esgotamento sanitário está quase concluída em Içara

A previsão é que a Casan assuma o sistema até o fim de março, iniciando o cadastro dos domicílios

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Içara

Depois de quase uma década de espera, o sistema de esgotamento sanitário de Içara está prestes a ser colocado em funcionamento. Abrangendo a região dos bairros Centro, Cristo Rei, Raichaski, Elizabete e Jaqueline, a obra contemplará 3,1 mil domicílios, o que soma aproximadamente 12 mil pessoas.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o prefeito Murialdo Gastaldon, a previsão é que o processo seja finalizado até março. “Estamos só esperando a sinalização positiva da Caixa para a Casan assumir o acervo e começar a operacionalização do sistema. Isso deve ocorrer ainda no primeiro trimestre deste ano”, destaca.

Com a passagem de responsabilidade à Casan, os próximos encaminhamentos a serem dados serão relacionados ao registro dos domicílios beneficiados com o sistema. “O prefeito vai se reunir com o presidente da Casan nesta semana e eles deverão marcar uma data para começar a cadastrar os moradores, fazendo a matrícula deles. Também será orientado sobre o valor que será cobrado e o prazo em que vamos começar a cobrar”, ressalta o chefe da agência da Casan em Içara, Acioni da Silva.

 

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 21, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Içara

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.