Primavera será também de tempo seco

Mudança de estação acontece às 17h02min desta quinta-feira, dia 22. Previsão de chuva em outubro, mas com escassez nos meses de novembro e dezembro

Foto: Lucas Colombo/DN
- PUBLICIDADE -

Exatamente às 17h02min desta sexta-feira, dia 22, inicia a primavera no hemisfério sul. Estação do ano que apresenta temperaturas mais agradáveis e o florescimento de vários tipos plantas. Mas, a previsão para este ano é de, novamente, escassez de chuva para os meses de novembro e dezembro.

“Historicamente, a primavera é a estação que se recompõem a umidade do solo com as chuvas. Neste ano, ela será mais seca. A previsão para outubro é de boa chuva, cerca de 150 mm, mas novembro e dezembro haverá escassez. Na segunda quinzena de novembro inicia as temperaturas altas, com tardes na média de 30ºC e noite com 17ºC. A previsão também é da volta do fenômeno La Ninã, só que mais fraco, mas com precipitações”, explica o doutor em meteorologia, Márcio Sônego.  “Esperamos que as chuvas previstas para outubro consigam recuperar a agricultura e os mananciais”, destaca.

- PUBLICIDADE -

Sônego destaca para um inverno seco neste ano e aponta a falta de 70 mm de precipitação de chuva durante a estação. “Faltou 70mm para a recomposição da umidade do solo. Não é muito comum termos o mês de setembro com pouca água, situação registrada neste ano”, explica.

  • Matéria completa na edição imprensa desta sexta-feira do jornal DN
-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.