Prepare o casaco: Temperaturas negativas vão chegar à SC na próxima semana

Frio intenso começa a chegar no fim da noite de domingo; Moradores devem se agasalhar

- PUBLICIDADE -

Criciúma

 
As temperaturas não tão baixas como as registradas nas últimas semanas estão com as horas contadas. Já no domingo, uma frente fria deve chegar ao estado. De acordo com o meteorologista Ronaldo Coutinho, uma intensa massa de ar polar chega ao centro sul do Brasil, com geada ampla e chance de neve na segunda-feira.

- PUBLICIDADE -

Na região serrana, espera-se temperaturas de -9ºC. Nas outras regiões, a mínima poderá variar de 0ºC a -6ºC. Os dados apurados na manhã desta sexta-feira, especifica também ampla geada na terça e quarta-feira.

Se confirmar a previsão de neve, será a segunda ocasião no ano que a mesma aparece no estado. No dia 9 de junho, os primeiros flocos de neve foram vistos no Morro das Antenas de Urupema e na cidade de São Joaquim.

 
Equipe multi institucional se prepara para subir a serra

Em mais um mutirão de arrecadação de agasalhos, a equipe multi institucional irá subir a serra neste sábado para fazer mais uma entrega de doações. O comboio que começou a ser carregado nesta sexta-feira, será destinado as cidades de Urubici e Bom Retiro na manhã deste sábado.

A partir das 5h15min, são esperados que mais de 50 voluntários saiam de Criciúma e façam entregas nas cidades citadas. O grupo irá retornar ao sul catarinense por volta das 17h30min.


Foto: Wagner Urbano / Especial

Vídeo: Divulgação moradores durante neve no dia 09/06/2017 / Youtube

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Giovane Marcelino

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.