Pedágio auxiliará orleanense com câncer

Pedágio em prol do tratamento de Nilton César acontece no sábado, dia 2, nas principais ruas de Orleans

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Orleans

O orleanense Nilton César, de 41 anos, enfrenta um câncer há dois anos e dez meses e precisa passar por uma cirurgia. Para auxiliar no custeio do tratamento, um pedágio será realizado neste sábado, dia 2, nas ruas de Orleans. A iniciativa conta com apoio de familiares e amigos, assim como da Rede Feminina de Combate ao Câncer e do Lions Clube.

- PUBLICIDADE -

Eva, esposa de César, explica que se trata de um câncer de célula primária, o que impossibilita detectar a origem da doença. Além disso, ele também já passou por outras cirurgias na batalha contra a doença. Segundo ela, foram quatro procedimentos na coluna cervical. O músculo do lado esquerdo do pescoço e o tendão do braço foram retirados.

Agora, o tratamento exige a retirada de nódulos maiores existentes no pulmão, para depois iniciar as sessões de quimioterapia. “O SUS cobre a cirurgia, porém o procedimento é realizado por meio incisão. A feita a laser oferece menos riscos para ele e custa R$ 15 mil. Por isso, estamos realizando esse pedágio e pedindo a colaboração das pessoas. Se cada um ajudar um pouco, chegaremos ao valor da cirurgia”, declara Eva.

Além de todos os procedimentos já realizados, César ainda enfrenta a dor intensa. Nesta segunda-feira, dia 28, a família recebeu a visita da vereadora Mirele Debiasi, que presenciou o seu sofrimento. “Ele pedia a aplicação de morfina por não suportar a dor. A própria esposa aplica o medicamento aproximadamente quatro vezes ao dia. Precisamos colaborar para que ele realize a cirurgia o mais rápido possível. Contamos com o apoio de todos os orleanenses”, convoca a vereadora.

O pedágio acontece das 8h às 12h, com pontos de coleta na Rua Aristiliano Ramos, esquina com a Rua Professor Maya (nas proximidades do cemitério municipal), na Praça Celso Ramos e Rua Antônio da Silva Cascaes – no Pórtico de acesso ao Centro.

Mais informações sobre o caso e formas de auxiliar a família podem ser obtidas por meio do telefone (48) 99814-6836.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Orleans

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.