Orleans: novo processo de revitalização do Paredão inicia nesta segunda-feira, 3

Nesta etapa será feita a remoção da vegetação seca das esculturas, limpeza da obra e posteriormente a aplicação dos produtos de conservação

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -
Orleans

O Paredão de Esculturas de Orleans, mantido pela Fundação Educacional Barriga Verde – Febave, passará por mais uma etapa de revitalização que inicia na próxima segunda-feira, 3, a fim de preservar a obra de arte ao ar livre.

A equipe do projeto de conservação e restauração da obra se reunirá a partir das 9h para iniciar os trabalhos. Nesta etapa será feita a remoção da vegetação seca das esculturas, limpeza da obra e posteriormente a aplicação dos produtos de conservação.

- PUBLICIDADE -

O último trabalho feito no local pelo grupo, composto por profissionais de diversas áreas do Centro Universitário Barriga Verde – Unibave e do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel, foi há quatro meses com a aplicação dos produtos para o controle da vegetação invasora da superfície das esculturas.

O projeto de conservação e restauração das Esculturas do Paredão está sendo desenvolvido com recursos da Fundação Educacional Barriga Verde – Febave e já passou por diversas etapas como pesquisas, análises e testes que visam a conservação da obra.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.