Nova drenagem solucionará alagamentos em Lauro Müller

A recuperação da rede de drenagens pluviais na rua Valdir Cotrin acontece desde quarta-feira

- PUBLICIDADE -

Lauro Müller

Uma equipe de profissionais da Secretaria de Obras do Governo do Município de Lauro Müller trabalha, nos últimos dias, na rua Valdir Cotrin, para realizar a recuperação da rede de drenagens pluviais que corta a região central da cidade. O trânsito foi interrompido desde a tarde de quarta-feira, dia 8, quando os profissionais abriram uma vala na via a fim de reconstruir toda tubulação que passa pelo local.

- PUBLICIDADE -

Drenagem Lauro Muller - foto divulgação (6)De acordo com o secretário de Obras, Vilson Gabriel Filho, a tubulação que existia no local era muito antiga e estava obstruída em diversos pontos. “Parte desta tubulação era ainda feita de pedras. E na parte dos tubos o diâmetro variava muito, o que dificultava em dias de chuva o escoamento da água. Fizemos um trabalho de qualidade, com tubos de um metro de diâmetro, garantindo assim o escoamento d´água”, registrou.

A abertura de mais pontos para o escoamento d´água (bocas de lobo) irá contribuir para que os alagamentos sejam evitados. Em dias de muita chuva, na Rua Valdir Cotrin forma-se praticamente um rio. Muitos comerciantes, já preparados para ocorrências do tipo, tem o costume de colocar tapumes de tábuas nas portas de seus estabelecimentos para impedirem a entrada da água.

Segundo o prefeito Valdir Fontanella, a Administração Municipal considera esta obra de grande importância, pois deverá solucionar este sério problema de alagamentos no centro da cidade. “Nosso objetivo como gestor público é buscar solucionar o problema de forma eficaz. Não podemos deixar que a angústia tome conta dos nossos comerciantes em cada dia que chove. Muitos prejuízos já foram causados por este motivo. Estamos confiantes de que este problema seja solucionado”, destacou Fontanella.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.