Nossa Senhora Mãe dos Homens atrai devotos a Araranguá

Cerca de 25 mil pessoas passaram pela festa durante dois dias de celebração

Foto: Samuel Cardoso Soares/Especial/DN
- PUBLICIDADE -

Tradicional em Araranguá, a festa em homenagem a Nossa Senhora Mãe dos Homens levou uma multidão de fiéis à Igreja Matriz da cidade. As atividades, que iniciaram em março com novenas, culminaram na noite de ontem com missas e procissão em honra à Santa.

Para o coordenador geral da festa, Celso da Silva, foi gratificante poder ver tanta gente reunida em prol de um único propósito. Segundo ele, entre quarta-feira e ontem, mais de 25 mil pessoas passaram pelo local. “O resultado foi espetacular. Muita gente agradeceu às graças alcançadas e esse é o nosso intuito maior”, salienta.

- PUBLICIDADE -

Houve gente também gente que foi em romaria para homenagear Nossa Senhora. “Pessoas vieram a pé de Maracajá, junto com o padre, e isso nos chamou muito a atenção”, aponta Celso.

O ponto ápice da festa foi a procissão realizada na tarde de ontem. Cerca de 15 mil pessoas percorreram as ruas da área central da cidade, em um momento de devoção e fé. “Nossa festa iniciou pela manhã, com a alvorada festiva e houve missas durante todo o dia. Este é o segundo dia que a imagem vai às ruas e houve uma emocionante chuva de pétalas”, afirma o coordenador.

Veja mais fotos

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.