Natal Solidário é aberto oficialmente em Siderópolis

Quermesse, música, apresentações teatrais, acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel marcaram o início da programação deste ano

Foto: Divulgação/Prefeitura de Siderópolis
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

A Praça da Matriz de Siderópolis foi o palco para a abertura oficial do Natal Solidário PraApae Noel 2017. Quermesse, música, apresentações teatrais, o acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel foram as atrações da noite da sexta-feira, 24, que reuniu centenas de pessoas no Centro da cidade. “Foi uma noite mágica, que abriu com muita alegria as festividades de Natal. Já percorremos diversas comunidades e depois da abertura na praça central voltaremos para outros bairros, nas próximas semanas”, destaca a presidente da Apae de Siderópolis e uma das organizadoras da programação, Jucélia Longo Scaini.

- PUBLICIDADE -

O vice-prefeito Xande Feltrin, a presidente da Afabess, Nadir Fontanella, e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Dilnei Demétrio, também representaram as entidades que, nesse ano, firmaram parceria para todos os dias de programação, marcada para encerrar dia 17 de dezembro, com as comemorações do aniversário de emancipação político-administrativa de Siderópolis. “Essa época que precede o Natal mexe muito com nossa fé, nossa solidariedade e nos faz acreditar que é possível transformar as dificuldades em realizações”, ressalta o vice-prefeito.

Organizada pelo Governo Municipal, em parceria com a CDL e Apae, a programação segue entre os dias 1º e 13 de dezembro com uma série de eventos. Entidades como Assembleia de Deus, Colégio Dom Orione, Escola Silvio Ferraro e a Afabess, com o Trem de Natal da Ferrovia Tereza Cristina (FTC), farão seus atos paralelamente, assim como a Festa de Santa Bárbara, tradição na cidade e que acontece entre os dias 2 e 4 de dezembro, em Rio Fiorita. Ainda serão feitos terços e apresentação das luzes de Natal nas comunidades. “Todo ano, com auxílio de nossos parceiros, trazemos o espírito natalino para as ruas e para as residências. Que esse mesmo espírito esteja presente em cada um de nós ”, enfatiza o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.