Mutirão de limpeza envolve moradores e veranistas de Balneário Arroio do Silva

O projeto A Praia é Nosso Pico retirou da beira da praia mais de duas tonelada de lixo e entulhos

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Balneário Arroio do Silva

A manhã ensolarada de sábado, 4, foi voltada à conscientização ambiental em Balneário Arroio do Silva. Ao invés de curtir o mar e as horas de descanso, muitas pessoas vestiram a camisa e se dedicaram, voluntariamente, ao projeto “A Praia é Nosso Pico” em que promoveu um grande mutirão de limpeza na beira da praia.

- PUBLICIDADE -

Os voluntários receberam luvas, sacos para lixo, camiseta do projeto, além de lanche, água e picolés ao longo do percurso. Os participantes se concentraram na Praça e se dividiram em dois grupos: um para limpar no lado Norte e outro no lado Sul. Antes de saírem para a limpeza na orla, foi feito um alongamento orientado por profissionais da academia Saúde e Movimento.

Na beira da praia foram retirados diversos tipos de lixo, entre plásticos, papel, garrafas, vidro e variados tipos de entulho. As dunas foram o principal foco. Conforme os grupos iam passando pela orla e realizando a limpeza, a ação despertava o interesse dos banhistas e visitantes.

O mutirão pegou o veranista Jorge Guidi de surpresa. “Eu estava varrendo a calçada da minha casa (a beira mar) quando vi a ação do grupo. Achei ótimo! Cada um fazendo a sua parte, já é muito. Eu sempre limpo a frente da minha casa e procuro colocar o lixo no lixo. É preciso ter esta consciência”, frisou o veranista que também contribuiu na coleta.

A ação foi realizada pela prefeitura que contou, inclusive, com o apoio da equipe da secretaria de obras. O projeto foi criado pelo gestor em turismo Giovani Rosa, o qual apresentou a ideia ao prefeito Juscelino Guimarães, o Mineiro, que fez questão de vestir a camisa. “É importante fazer a limpeza na beira da praia e também despertar o interesse e a conscientização das pessoas. O lixo deve ser colocado no lixo. Precisamos fazer a nossa parte. A natureza agradece”, enalteceu o prefeito.

De acordo com Giovani Rosa, em torno de três toneladas de lixo foram retirados da praia. A pesagem será feita na segunda-feira pela empresa Colix, que é parceira do projeto e dará o destino correto ao que foi coletado.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Balneário Arroio do Silva

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.