Mudas de árvores são plantadas às margens do Rio Mãe Luzia

Mais de 100 mudas foram plantadas e distribuídas pela Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em parceria com o Governo de Siderópolis

Fotos: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Mais de 100 mudas de árvores nativas foram plantadas e distribuídas pela Fundação do Meio Ambiente de Siderópolis (Famsid) em parceria com o Governo Municipal. A distribuição foi feita nas escolas municipais e o plantio realizado pelos estudantes da Escola Municipal Miguel Lazzarin, na tarde dessa quarta-feira, dia 20, nas margens do Rio Mãe Luzia, na localidade de Rio Jordão. Antes de plantar as mudas, os técnicos da Famsid explicaram para as crianças a necessidade de manter a mata ciliar.

Os atos fazem parte das comemorações do Dia da Árvore, mas também marcam a participação de Siderópolis no cumprimento do Tratado de Restauração e Revitalização do Rio Mãe Luzia, assinado pelo prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e mais seis prefeitos, que se comprometeram com a Comissão Permanente de Despoluição, em realizar ações concretas em favor do rio.

- PUBLICIDADE -

“São ações simples mas que possuem um significado extraordinário. Se cada um de nós fizer sua parte, quem sabe um dia poderemos ver esse e outros rios da cidade recuperados”, destacou o prefeito. De acordo com a presidente da Famsid, Franciele Anselmo Ferreira, “a fundação vai continuar atuando e protegendo o meio ambiente e o trabalho permanecerá norteado pela educação ambiental, sobretudo com as crianças”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.