Morro da Fumaça: Um dos Centros de Convivência da Criança pode ser interditado

O local abriga o principal núcleo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, atendendo entre 100 e 120 crianças e adolescentes

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

O imóvel que abriga o Centro de Convivência da Criança – Núcleo 1, voltado ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Morro da Fumaça, no bairro Menino Jesus, poderá ser interditado nas próximas semanas. Problemas na estrutura física e no mobiliário do lugar levaram a Coordenação da Assistência Social do município a buscar o isolamento do prédio e a mudança do local dos serviços.

- PUBLICIDADE -

Os problemas no imóvel foram identificados pela coordenadora de Assistência Social do município, Elaine Cristina Bortolatto Serafin. “Deparei-me com o problema no mês de janeiro, quando fiz uma vistoria nos núcleos que abrigam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Quando cheguei aqui, deparei com vários problemas, como a estrutura comprometida e os móveis deteriorados pelos cupins”, destaca.

Entre as irregularidades encontradas estão problemas no telhado e no forro, cadeiras e mesas quebradas ou comprometidas, assim como janelas e tomadas sem proteção. O acesso à parte de recreação, ao lado do prédio, também está precário e pode apresentar riscos às crianças.

 

Confira a reportagem completa na edição deste fim de semana do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.