Ministro do STJ estará na Unesc

Doutor Marco Aurélio Gastaldi Buzzi será um dos palestrantes da Semana Acadêmica de Direito

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Criciúma

“Mediação de Conflitos – O Novo Paradigma e a Cultura de Paz” será o tema da palestra desenvolvida pelo ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Gastaldi Buzzi. O encontro será um dos momentos da 21ª edição da Semana Acadêmica de Direito da Unesc, que ocorre de quarta a sexta-feira (27 a 29/9) e é direcionado a professores e alunos do curso de Direito da Universidade. Lei brasileira de inclusão, prática processual civil, estética, reforma trabalhista entre outros assuntos, serão temas de debates, minicursos e palestras.

- PUBLICIDADE -

O coordenador do curso de Direito da Unesc, João Carlos Medeiros Júnior, afirmou que a Semana Acadêmica é um evento tradicional, que ocorre desde o início do curso na Universidade, mas que nesse ano, ganhou uma programação diferente. Nela, professores e egressos do curso vão passar aos acadêmicos o relato de suas experiências em diversas áreas da carreira. “O Direito tem um leque grande para atuação profissional e pensamos em trazer aos alunos relatos de profissionais que seguiram por áreas como advocacia, pública, docência e política para que eles possam enxergar as variadas possibilidades para a sua carreira”, comentou.

Na programação do evento, o coordenador chama a atenção ainda para os minicursos, que vão oportunizar o contato com temas que não fazem parte das disciplinas. “O objetivo é propiciar aos nossos alunos que tenham contato com conteúdos diferentes, ampliando assim o seu conhecimento e agregando a sua formação”, ressaltou. João salienta ainda a presença dos dois magistrados, um na esfera federal e outro na estadual, que vão abordar temas como conciliação e mediação.

O encontro é promovido pela coordenação do curso de Direito da Unesc, em parceria com o Centro Acadêmico do Curso de Direito e o DCE (Diretório Central dos Estudantes).

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.