Maracajá prepara a 26ª Festa do Colono

O objetivo valorizar o produtor rural e a família, que formam a mais importante fonte de renda do município

- PUBLICIDADE -

A 26ª edição da Festa do Colono de Maracajá, a ser realizada entre 27 e 30 de julho, terá como objetivo valorizar o produtor rural e a família, que formam a mais importante fonte de renda do município. Além disso, a festa vai priorizar que não haja exploração de serviços e bebidas a preços exorbitantes. “A festa é para valorizar o colono, o agricultor e sua família e não torná-los alvo de quem quer apenas ganhar dinheiro”, resumiu o prefeito Arlindo Rocha.

Os princípios gerais da foram definidos em uma reunião nesta segunda-feira, 29, com representantes dos setores da administração municipal, Câmara de Vereadores, Epagri e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A festa terá atrações musicais, culturais e de lazer que agradem o agricultor e sua família, sem torná-lo refém do consumismo e de preços fora da realidade.

- PUBLICIDADE -

“O parque de diversões para as crianças será de brinquedos infláveis, gratuitos, bancados pela organização; quem quiser comercializar alimentos ou bebidas não poderá estabelecer preços incompatíveis com os custos e os produtos que estarão à venda serão os produzidos pelos próprios colonos em suas cooperativas de organização”, explica o coordenador geral da festa, Raimundo Darolt.

As candidatas a rainha, obrigatoriamente, devem ser filhas de agricultores, que precisarão confirmar esta condição apresentando bloco de notas ficais do produtor, acrescenta Raimundo. Na próxima terça-feira, 6, a comissão organizadora volta a se reunir para avançar na elaboração da programação oficial da festa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Maracajá

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.