Listas de espera do SUS serão divulgadas aos pacientes

A medida virou lei no início do ano e deve ser implantada até maio

Foto: Francis Leny/DN
- PUBLICIDADE -

Quem está aguardando algum exame, procedimento ou consulta pelo Sistema Único de Saúde (SUS) contará com um novo aliado em breve. Uma lei sancionada neste início de ano, e que está prestes a ser implantada, tornará obrigatória a divulgação das listas de espera do sistema público. Assim, os pacientes poderão monitorar de qualquer lugar a posição na lista e observar qualquer alteração, além de cobrar celeridade do poder público no atendimento das demandas da saúde.

A previsão oficial é que a medida seja colocada em prática até maio. “Nós já temos o SisReg [Sistema Nacional de Regulamentação]. Então o Estado está preparando um novo software nesse sistema, onde cada pessoa depois terá acesso. Ele está praticamente pronto e não deve demorar para sair. Está bem encaminhado”, explica o gerente Regional de Saúde de Criciúma, Fernando de Fáveri.

- PUBLICIDADE -

 

Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira, 14, do jornal Diário de Notícias.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Suelen Bongiolo
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.