Linhas de ônibus terão escolta da Polícia Militar em Criciúma

Três ônibus interbairros vão operar com escolta entre 21 horas e meia noite. Medida foi tomada em reunião realizada nesta sexta-feira, 3, e segue até domingo, 5

Foto: Jhulian Pereira/Divulgação
- PUBLICIDADE -

Criciúma

Para atender os usuários do transporte coletivo de Criciúma, três linhas interbairros serão colocadas à disposição dos moradores após às 21 horas desta sexta-feira, 3. A decisão foi confirmada em reunião entre representantes das empresas do transporte urbano, Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (ASTC) e 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma. As linhas serão escoltadas por viaturas da Polícia Militar.

- PUBLICIDADE -

Estabelecida em virtude de um atentado registrado na quarta-feira, 1°, após um ônibus ser incendiado no bairro Ana Maria, a medida será realizada até domingo, 5. De acordo com o presidente da ASTC, Gustavo Medeiros, dois ônibus atenderão os usuários no Terminal Urbano do Pinheirinho e uma linha funcionará no Terminal Urbano da Próspera. A linha troncal opera normalmente. “O itinerário segue normal até às 21 horas. Depois, até às 0h, vamos trabalhar com linhas no Pinheirinho, que vão circular pela região da Santa Luzia e Rio Maina, e uma na Próspera. Muitos usuários dependem do transporte coletivo e nós, ao lado das empresas e Polícia Militar, buscamos uma alternativa para atendê-los com segurança e preservar os ônibus”, afirma Medeiros.

A Polícia Militar disponibilizará três viaturas para oferecer apoio operacional. “Nós faremos um trabalho especial para que o sistema não entre em colapso. Já temos estratégias pré-definidas e agregaremos três viaturas: uma no Terminal da Próspera e duas no Pinheirinho, além do patrulhamento dos principais corredores de ônibus”, ressalta o comandante do 9° BPM de Criciúma, tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga.

Confira os itinerários:

Terminal Urbano da Próspera:

Itinerário I
Horários: 21h30min e 22h30min
Terminal Próspera;
Nossa Senhora da Salete;
Ana Maria;
Renascer (somente até o trilho);
Terminal da Próspera.

Itinerário II
Horários: 21h00min e 22h00min
Terminal Próspera;
Rua General Osvaldo Pinto da Veiga
Brasília;
Argentina;
Loteamento Marli;
Vila Rica;
Demboski.
Terminal Próspera.

OBS: entre 23h15min e 0h, um ônibus fará os itinerários I e II.

Terminal Urbano do Pinheirinho:

Itinerário I
Horários: 21h, 22h, e 23h
Nova Esperança;
São Sebastião;
São Defende;
Mãe Luzia;
Montevidéu.

Itinerário II
Horários: 21h, 22h, 23h, 0h25min
Vila Manaus;
Cidade Mineira;
Rio Maina;
São Marcos;
Colonial;
Laranjinha;
Vila Zuleima.

Linha troncal:

Partida do Terminal Urbano da Próspera
21h30min, 22h, 22h, 23h, 23h30min e 0h

Partida do Terminal Urbano do Pinheirinho
21h30min, 22h, 22h, 23h, 23h30min e 0h

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.