Legião de Maria celebra sua principal festa do ano

- PUBLICIDADE -

Mais de 200 membros da Legião de Maria da Comarca de Criciúma têm um encontro especial marcado para o próximoeste domingo. É a Festa da Ácies, solenidade mais importante do ano celebrada pelo movimento. A palavra “ácies” tem origem latim e significa exército em ordem de batalha. Na ocasião, os legionários se reúnem para renovar sua fidelidade à Maria, a fim de receber o auxílio necessário no combate contra as forças do mal.

A celebração, que será realizada na Igreja Matriz Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma, tem início às 16 horas, com a oração do terço e cantos, e finda por volta de 17h30min, com a bênção com o Santíssimo Sacramento. Na ocasião, é feita a consagração individual e coletiva à Nossa Senhora por parte de todos os membros ativos – aqueles que, dois a dois, promovem visitação nos lares e acompanhamento espiritual – e auxiliares – aqueles que se dedicam à oração constante pelos trabalhos dos legionários ativos.

- PUBLICIDADE -

Na cerimônia, marcada pela fé e devoção, os membros da Legião de Maria colocam a mão sobre o vexilo e pronunciam a consagração: “Eu sou todo vosso, ó minha Rainha e minha Mãe, e tudo quanto tenho vos pertence”. A celebração contará com a presença do assessor espiritual da Legião de Maria, padre Manoel Odorico Francisco, e do Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.