Lauro Müller forma estudantes no Programa Defesa Civil nas Escolas

Durante solenidade de formatura, o Governo Municipal foi convidado a apresentar a experiência de sucesso no II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil

- PUBLICIDADE -

Lauro Müller

O município de Lauro Müller escreveu o nome na história da Defesa Civil de Santa Catarina e também do Brasil. Isso foi possível graças ao encerramento de um importante ciclo, por meio da formatura do Programa Defesa Civil na Escola, com a participação de 127 alunos do 7º ano da rede municipal de ensino.

- PUBLICIDADE -

O Estado foi o pioneiro no país e Lauro Müller foi o primeiro município a abraçar esta causa. A cerimônia de formatura foi realizada no salão de festas da igreja matriz e contou com a presença de autoridades locais, regionais e estaduais. Entre elas, o prefeito Valdir Fontanella e o vice Pedro Barp Rodrigues, o coordenador da Defesa Civil no município, José Geraldo da Conceição, a secretaria municipal de Educação, Heloisa Gonçalves Ribeiro Fontanella, o coordenador regional da Defesa Civil, Rosinei da Silveira, e a gerente de pesquisa da Secretaria de Estado da Defesa Civil, Regina Panceri.

Participaram da solenidade, alunos e professores das Escolas Municipais Hilário Pescador, do bairro Sumaré, Ligia Chaves Cabral, do Itanema, José Heleodoro Barreto Junior, do Arizona, e Emilia Mamede Soares, do Barro Branco. Na oportunidade, o Município foi convidado a apresentar esta experiência de sucesso durante o II Seminário Internacional de Proteção e Defesa Civil, que abordará a importância das políticas públicas na redução de riscos e desastres, nos dias 13 e 14 de março, em Florianópolis.

O evento reunirá 1,5 mil participantes do Brasil e de outros países. Dessa forma, Lauro Müller se tornará modelo no mundo todo. “O nosso município teve a satisfação e a oportunidade de ser o pioneiro. Recebemos nesta noite o convite e o prefeito já deu o aval. Então, nós realmente estaremos presentes no Seminário Internacional apresentando com muito orgulho o nosso projeto”, adiantou a secretária de Educação.

Durante a formatura, o coordenador regional Rosinei da Silveira ressaltou o número de estudantes abrangidos, considerado bastante significativo. “Estou muito feliz com este momento. Sou um dos autores deste programa em Santa Catarina, participei da estruturação desde o início e Lauro Müller foi a primeira cidade a abraçá-lo. O Governo do Município percebeu a importância de passar os ensinamentos de Defesa Civil também para a população. Estamos iniciando pela escola e foi um número bastante expressivo, com 127 estudantes, 26 professores e quatro coordenadores pedagógicos”.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Lauro Müller

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.