Gisele Garcia e Padre Joel Sávio fazem a divulgação da peregrinação que acontece sábado, 22 - Foto: Giovane Marcelino / DN
- PUBLICIDADE -

Giovane Marcelino / Especial
Criciúma

 
Jovens de toda a região têm a possibilidade de passar um sábado diferente em Criciúma. A Diocese de Criciúma, através do Setor de Juventude, prepara uma série de atividades para os jovens. A II Peregrinação Diocesana da Juventude acontece no próximo dia 22 e espera reunir mais de 500 jovens de toda a região.

- PUBLICIDADE -

Realizado pela primeira vez no distrito de Caravaggio, no ano passado, a programação deste ano segue com uma peregrinação com muita fé e oração. A coordenadora do Setor de Juventude, Gisele Garcia, afirma que será um dia abençoado. “Esperamos a presença de toda a região. Os eventos têm o objetivo de fixar a relação entre juventude e igreja. Todos estão convidados”, falou.

A programação consiste em uma missa, a partir das 17h na comunidade de Morro Estevão, onde após a celebração presidida por Dom Jacinto Flach, os jovens farão a caminhada até o Santuário Sagrado Coração de Jesus, na comunidade de Morro Bonito em um percurso de 5,2km. Ao chegar lá, o grupo participará de uma série de atividades como shows, momento de adoração e a bênção final.

Gisele reforça que será um encontro para celebrar a juventude. “A igreja segue e nosso caminho é acompanhar esse trajeto. Convidamos envolvidos em grupo de jovens e outros grupos para formar uma grande tribo e celebrar conosco”, comentou.

 
O jovem na igreja

Na divulgação, o Padre Joel Sávio afirma que o evento é mais um reforço para o jovem dentro da igreja. “Essa segunda edição segue com o propósito de mostrar que a juventude não se afastou da igreja. Esse evento foi desenvolvido por eles, que participam junto no dia a dia”, explicou.

Padre Joel também fez referências à Jornada Mundial da Juventude, onde o Brasil recebeu milhares de pessoas em 2013 para celebrar a fé. “Em 2019, a jornada será no Panamá e estaremos lá para acompanhar a juventude”, afirmou.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Por: Giovane Marcelino
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.