Jovens debatem prevenção ao suicídio

As palestras foram feitas no Siderópolis Clube e tiveram a participação de estudantes das escolas do município

Foto: Eduardo Scussel
- PUBLICIDADE -

Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio e o Governo Municipal de Siderópolis, por meio das Secretarias de Saúde e Educação, reuniu dezenas de jovens para debater o tema e alertar sobre a realidade no Brasil e no mundo e as formas de prevenção. Com vários palestrantes, todos colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Siderópolis/Nova Veneza, foram debatidos temas como saúde mental, mitos sobre o comportamento suicida, fatores de risco e proteção, prevenção e tratamento.

As palestras foram feitas no Siderópolis Clube e tiveram a participação de estudantes das escolas do município. “Como a própria campanha estimula, Siderópolis está chamando para conversar sobre o tema. Infelizmente o suicídio é uma realidade e devemos fazer o que for possível para diminuir os índices alarmantes”, destacou o vice-prefeito Xande Feltrin.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.