João Novelli, diretor da Satc, morre em Siderópolis

Ele lutava contra um câncer no pâncreas

- PUBLICIDADE -

Lutando contra um câncer no pâncreas há cerca de cinco meses, o diretor da Satc, João Luiz Novelli, morreu durante a noite desta segunda-feira, 29, no dia em que completava 56 anos. Ele estava internado em Porto Alegre, mas havia voltado a Siderópolis, onde faleceu junto à família.

O velório terá início a partir das 23 horas desta segunda-feira, na capela mortuária ao lado do cemitério São João batista, em Siderópolis. Casado, ele deixa a esposa Marilene Savaris Novelli e os filhos Eduardo e Alexandre. Em virtude do falecimento, as aulas em todos os níveis da instituição de ensino estão suspensas nesta terça-feira.

- PUBLICIDADE -

Um breve histórico

Novelli nasceu em Siderópolis em 29 de maio de 1961, mas considerava-se criciumense de coração. Filho de Amélia e Pedro Novelli, ele frequentou a Satc desde a adolescência. Aos 16 anos, iniciou o curso técnico de eletromecânica, fator influenciador para optar pela carreira de Engenharia Elétrica.

Após cursar o ensino superior na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em Joinville, Novelli retornou ao Sul do Estado para atuar na RCE TV e reaproximar-se da Satc. Em 1985 ele recebeu o convite para lecionar no curto técnico de Eletrônica.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.