Hospital recebe apoio para compras de equipamentos

Os equipamentos adquiridos vão contribuir no tratamento de pacientes oncológicos

Foto: Divulgação.
- PUBLICIDADE -

Em uma parceria com o Hospital São José (HSJ), 13 empresas da região ajudaram para a compra de novos equipamentos. O  material adquirido será utilizado para dar suporte no atendimento e processo de tratamento dos pacientes com câncer.

O apoio financeiro foi possível pois estas empresas autorizaram e permitiram, tributar o lucro real por meio do Imposto de Renda Pessoa Jurídica.

Foto: Divulgação.
- PUBLICIDADE -

Os valores arrecadados são destinados ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) Portaria 1550 de 29 de Julho de 2014, que estabelece o limite de 1% do Imposto de Renda devido para contribuição a projetos da área oncológica.

Por meio do projeto aprovado em 2015 com vigência final 30/11/2017, foi possível adquirir equipamentos importantes para o tratamento de pacientes oncológicos, e melhorar ainda mais o acolhimento e comodidade dos pacientes além da realização de cirurgias menos invasivas com a aquisição do equipamento GAMA PROBE.

“Se o projeto existe e o hospital precisa de apoio para compra de equipamentos, estamos aqui para lutar por isso. E somos extremamente gratas pelo apoio destas empresas que percebem esta importância. As empresas certamente compreenderam que queremos melhorar ainda mais o atendimentos aos pacientes que buscam por tratamento no hospital”, enfatiza a Analista de Projetos Sociais do Hospital, Maria Dione Gomes Antunes.

Equipamentos adquiridos com projeto:

Capela Laminar para realização do preparo das doses de quimioterapia.

Core UHT DRILL – para cirurgias ortopédica oncológica

Laserterapia – Para tratamento de mucosite após sessões de quimioterapia e radioterapia

Poltrona Infantil, Televisor 42″ – confortabilidade do paciente infantil oncológico

Acessórios para tratamento fisioterápicos e terapêuticos do paciente oncológico.

Colaboração: Assessoria Hospital São José.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.