Hospital Henrique Lage inicia atendimento médico na área de ortopedia

Os médicos ortopedistas, Marinho Búrigo e Fernando Lupselo, atendem a partir de agora duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, a partir das 8h30min

Foto: Divulgação/DN
- PUBLICIDADE -

Lauro Müller

O Hospital Henrique Lage iniciou nesta semana em Lauro Müller o serviço de atendimento na área de ortopedia a nível ambulatorial e também emergências. Os médicos ortopedistas, Marinho Búrigo e Fernando Lupselo, atendem a partir de agora duas vezes por semana, nas segundas e quintas-feiras, a partir das 8h30min. Eles realizam os atendimentos e após avaliar os pacientes fazem os devidos encaminhamentos. Em caso de emergências, os profissionais atenderão os pacientes nos dois hospitais de referência da região, Hospital São Donato de Içara e Hospital São José de Criciúma.

- PUBLICIDADE -

Nesta primeira semana 32 pacientes foram atendidos. Conforme a diretora adjunta do Hospital, Denise Luciano Madeira, neste primeiro momento o atendimento consiste naquelas pessoas que haviam sido encaminhadas pelas unidades de Estratégia Saúde da Família – ESF, e que formaram um fila de atendimento desde o ano de 2015.

Nessa quinta-feira, 11, o prefeito Valdir Fontanella esteve no hospital, onde deu boas vindas ao profissional e solicitou que o melhor atendimento seja prestado à população de Lauro Müller. “É uma especialidade muito importante e que nosso município não podia deixar de ter. Muitas pessoas não têm condições de buscar um atendimento particular e acabavam ficando reféns da situação. Agora contamos com dois grandes profissionais e que certamente contribuirão para oferecer melhores condições às pessoas que precisarem de atendimento nesta área”, afirmou Fontanella.

Doutor Marinho reafirmou o compromisso que possui com o município e que após zerar a fila de espera existente, a intenção é aprimorar cada vez mais os atendimentos.

Para ser atendido, o paciente deve procurar a sua unidade de saúde para fazer o encaminhamento para o especialista.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.