Governo de Siderópolis inicia Programa Saúde na Escola

O programa é uma política intersetorial da Saúde e da Educação e foi instituído em 2007

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

O Governo Municipal de Siderópolis, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou as atividades do Programa Saúde na Escola (PSE), coordenados pelas equipes de Atenção Básica e Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF). As atividades serão realizadas em todas as escolas da Rede Municipal de ensino e este ano também na escola estadual Tullo Cavalazzi, do Rio Fiorita. “O trabalho conjunto surte melhores resultados. Saúde e educação trabalhando pelo bem estar de nossas crianças e adolescentes são garantia de benefícios para todos”, destaca o prefeito Hélio Cesa, o Alemão.

Foto: Divulgação.

Serão desenvolvidas verificação de situação vacinal, promoção e avaliação da saúde ocular e saúde bucal, promoção de segurança alimentar e prevenção da obesidade infantil por meio de avaliação antropométrica. As equipes de saúde também irão desenvolver atividades educativas com vistas à prevenção do uso de álcool, tabaco, crack e outras drogas, promoção de práticas corporais, atividade física e lazer, direito sexual e reprodutivo e prevenção de DST/AIDS, entre outros assuntos. “Todas as atividades são feitas com o acompanhamento e participação de nossas equipes e o resultado sempre é positivo”, afirmou a coordenadora de Saúde Básica, Aline Brogni Vieira.

- PUBLICIDADE -

O PSE é uma política intersetorial da Saúde e da Educação e foi instituído em 2007, pelo Governo Federal. As políticas de saúde e educação são voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira e se unem para promover saúde e educação integral.

Colaboração: Simone Costa.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.