Gestores municipais pactuam cirurgias

- PUBLICIDADE -

Marciano Bortolin

Criciúma

- PUBLICIDADE -

 

Os Gestores Municipais de Saúde, técnicos, prestadores de serviços da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), se reuniram na Gerência Regional de Saúde ontem à tarde, 2, para contratualizar a continuidade das cirurgias eletivas para o período de fevereiro a abril.

Segundo o Gerente Regional de Saúde, Fernando de Fáveri, as cirurgias foram distribuídas de forma per capta, totalizando 266 especificas de catarata e 584 hospitalares entre cirurgias gerais, otorrino, ortopedia, múltiplas, ginecológicas, urológicas e nefrológicas. “Esta nova forma é mais justa na distribuição das cirurgias, mas o que muda é que a cada três meses haverá a pactuação, podendo os municípios utilizarem a demanda cirúrgica de acordo com a demanda”, completa.

Com o novo formato, os gestores voltam a fazer a pactuação daqui a três meses.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.