Funcionários do HRA estão em estado de greve

Caso salários não sejam pagos até esta sexta-feira, 10, trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá paralisarão serviços a partir de domingo, 12

- PUBLICIDADE -

Os funcionários do Hospital Regional de Araranguá (HRA) estão em estado de greve. Os trabalhadores aguardam receber os salários referentes ao mês de outubro nesta sexta-feira, 10. Caso isso não ocorra, conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Saúde, João Batista, a partir de domingo, 12, a greve será deflagrada na unidade hospitalar.

Com a paralisação, serão mantidos apenas os serviços de urgência, emergência e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O restante funcionário com 30% dos trabalhadores. Porém, de acordo com a gerente regional de saúde da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá, Patrícia Paladini, o recurso deve cair na conta da SPDM nesta sexta-feira e, dessa forma, os salários dos trabalhadores poderão ser pagos. “O repasse era para ser feito no início desta semana, mas houve um problema no Estado”, aponta a gerente.

- PUBLICIDADE -

Para o próximo mês, em assembleia, os funcionários já definiram que paralisação ocorrerá a partir do 6º dia útil, caso os salários não sejam pagos em dia.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Araranguá

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.