Fumacenses recebem dispensa do serviço militar

Solenidade de entrega dos Certificados de Dispensa da Incorporação (CDI) foi realizada nesta quinta-feira, 21, no Centro Multiuso

Foto: Divulgação
- PUBLICIDADE -

Morro da Fumaça

Mais de 40 jovens nascidos em 1999 ou anos anteriores participaram da cerimônia de juramento à bandeira e dispensa do serviço militar nesta quinta-feira, 21, em Morro da Fumaça. A solenidade com a entrega dos Certificados de Dispensa da Incorporação (CDI) foi realizada no Centro Multiuso, com a presença do prefeito Noi Coral e do primeiro tenente do 28º GAC, Rogério Oliveira Bento, contando com o apoio da equipe da Junta Militar.

- PUBLICIDADE -

O primeiro tenente disse aos jovens que o certificado recebido por eles é um bom exemplo de cidadania, e lembrou que o Brasil é um país livre, soberano e que deve ser respeitado. “Espero que vocês se tornem cidadãos cada vez mais conscientes de seus deveres e entendam que foram dispensados do serviço militar inicial, mas nunca de participar com trabalho e dedicação na construção de uma cidade melhor”, declarou o Bento.

O prefeito cumprimentou os jovens e seus familiares, que acompanharam a cerimônia, e pediu que o juramento feito à bandeira em defender a pátria seja praticado diariamente por todos. “Apesar de estarmos carentes de bons exemplos lá em Brasília, nós devemos fazer a nossa parte. Pois as mudanças que queremos para o país começa com cada um de nós fazendo as coisas corretas e buscando ajudar o próximo”, finalizou Coral.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Morro da Fumaça

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.