Filhote de baleia franca é encontrado morto na orla do Rincão

A prefeitura do Balneário Rincão, juntamente com biólogos da Unesc e membros da APA já estão tomando as providências necessárias

O filhote de baleia já está tomando os devidos cuidados da prefeitura e de órgãos ambientais. Foto: José Adílio.
- PUBLICIDADE -

Um filhote de baleia franca apareceu morto na orla do Balneário Rincão, na tarde desta sexta-feira, 11. O animal foi localizado na Zona Sul do município, próximo à entrada dos jet-skis (apenas referência).

Biólogos da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e membros da Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca já estão se deslocando para o município, onde examinarão o filhote e indicarão as providências a serem tomadas.

- PUBLICIDADE -

De acordo com o engenheiro ambiental da Secretaria de Pesca, Agricultura e Meio Ambiente do Balneário Rincão, Paulo Amboni, a prefeitura já providenciou o maquinário, para que o corpo do animal seja enterrado em um ponto da orla.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Balneário Rincão

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.