Festival de Dança encanta público em Orleans

Aproximadamente 600 pessoas prestigiaram a apresentação de 21 grupos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Orleans
- PUBLICIDADE -

Orleans

Na noite dessa quinta-feira, 30, cerca de 600 pessoas compareceram ao Ginásio de Esportes Homero de Miranda Gomes para assistir o 15º Festival de Dança “Cecília Hermelinda Chechetto Debiási”, uma das atrações do aniversário de 104 anos de Orleans. Ao todo, foram 21 grupos de danças acompanhados por coreógrafos, representando entidades, escolas municipais, estaduais e privadas.

- PUBLICIDADE -

A plateia teve a oportunidade de acompanhar as coreografias de diferentes gêneros, como dança contemporânea, popular, urbana, italiana, tango, tradicionalista e balé. Durante toda a noite, os pais, responsáveis, familiares, diretores de escolas, coordenadores das instituições e os coreógrafos emocionados vibraram a cada apresentação.

Executado por professores de Educação Física, profissionais da dança e escolas do município, o evento ocorreu pela primeira em 2001 e, neste ano, voltou a fazer parte da programação da Semana Cultural. Com uma estrutura equipada e um cenário repleto de luzes, o público acompanhou de perto mais de duas horas de espetáculo. Neste ano, o evento também bateu o recorde de participantes, com 180 alunos, bailarinos, artistas, estudantes e profissionais envolvidos. A idealização foi da Prefeitura de Orleans, juntamente com a Secretaria de Educação e os Departamentos da Cultura, do Esporte e do Turismo.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Orleans

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.