Fatma liberará Prefeitura de Balneário Rincão para fazer o calçadão

Na próxima segunda-feira, 31, a coordenadoria da Fundação entrega autorização ambiental do projeto à Administração Municipal

Prefeito Jairo Custódio vistoriou o local junto com técnicos da Fatma na semana passada. (Foto: Divulgação/DN)
- PUBLICIDADE -

Bruna Borges

Balneário Rincão

- PUBLICIDADE -

A Coordenadoria de Desenvolvimento Ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) entrega na próxima segunda-feira, 31, em cerimônia às 10h na Prefeitura de Balneário Rincão, a Autorização Ambiental (AUA) para realização de melhorias em aproximadamente 560 metros da Avenida Beira Mar, o que contempla a construção do calçadão e de cinco passarelas sobre as dunas.

Conforme o gerente da Fatma de Criciúma, Filipe Barchinski, todo o processo de análise do projeto da Prefeitura não levou nem dois meses, pois o documento contemplou todas as exigências. “O projeto foi bem feito, inclusive as passarelas sobre as dunas auxiliarão na fixação. Consideramos um projeto inteligente, com utilização dos espaços existentes. Não precisará cortar a vegetação e não haverá intervenção na área de preservação permanente. O projeto abrange também drenagem, pavimentação asfáltica da rua, passeio público, sinalização, paisagismo e playground”, ressalta Barchinski.

As obras irão da antiga New York até o Verdão. Esta é a primeira etapa da criação do calçadão. Posteriormente, deverá ser feito outro projeto contemplando mais um trecho da Avenida Beira Mar.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.