Faculdade Senac lança bacharelado em Administração

Primeiro bacharelado da faculdade em Criciúma tem foco na inovação

Foto: Suelen Bongiolo/DN
- PUBLICIDADE -

Com foco na inovação, a Faculdade Senac dá abertura a um novo curso de graduação. A partir do próximo semestre, os acadêmicos poderão se matricular no curso bacharelado em Administração. Após os tecnólogos, este é o primeiro bacharelado na instituição em Criciúma.

De acordo com o diretor da instituição, Alexandre Bevilacqua Meneguetti, o novo curso foi autorizado pelo Ministério da Educação (Mec) na última semana. “Os interessados já podem se inscrever no nosso vestibular”, expõe. As aulas iniciam já no primeiro semestre do próximo ano e serão aceitos 50 alunos.

- PUBLICIDADE -

A busca pelo curso de Administração na instituição iniciou após uma pesquisa. “Identificamos uma demanda, uma necessidade de formação de gestores mais contemporâneos”, salienta. A intenção é focar na inovação e fazer os alunos unirem a teoria à prática.

Relações internacionais

Ao longo dos quatro anos de formação, os alunos terão as cadeiras básicas voltadas ao curso de Administração, mas também terão uma grade diferenciada. Durante todos os semestres, os estudantes serão desafiados a criar projetos interdisciplinares e terem ideias inovadoras que possam ser postas em prática em empresas reais.

Além disso, a ideia é que estes alunos estejam atentos a tudo o que ocorre no mundo. Por isso, a partir da quinta fase eles terão o X-Culture. Isto possibilitará que eles criem trabalhos junto a estudantes de outras partes do mundo. “O administrador tem que ter relações internacionais e saber que o que ocorre em outro país influencia na empresa dele”, explica.

Para os comerciários que possuem interesse em ingressar no curso, há desconto de 20% na mensalidade. Aos que moram foram da Região Carbonífera, o mesmo desconto é concedido.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.