Exposição apresenta projeto “Mãos com Histórias”

Iniciativa da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis envolveu os idosos que participam Clubes da Terceira Idade do município

Foto: Divulgação/Prefeitura de Siderópolis
- PUBLICIDADE -

Siderópolis

Uma cartilha com quase 200 histórias contadas pelos idosos que fazem parte dos Clubes da Terceira Idade da Associação Feminina de Assistência e Bem Estar Social de Siderópolis (Afabess) é o grande destaque da exposição e feira de artesanato que acontece no Centro de Eventos São Luiz Orione. Para desenvolver o projeto “Mãos com Histórias”, os idosos pintaram as mãos e os nomes em pedações de tecido e escreveram um texto sobre as memórias. O resultado foi uma grande colcha de retalhos, que ficou exposta para a comunidade, e uma cartilha que será impressa e entregue aos autores.

- PUBLICIDADE -

“Foi um projeto simples e cheio de boas lembranças. Estimulamos a participação, a criatividade e ainda apresentamos a beleza e o colorido das mãos que ajudam a contar a história”, afirma a presidente da Afabess, Nadir Fontanella Cesa, ao lado da diretora da entidade e coordenadora do projeto, Simone Bez Birolo.

O prefeito Hélio Cesa, o Alemão, e o vice-prefeito Xande Feltrin acompanharam a apresentação do projeto e se emocionaram com a história de vida mostrada na cartilha. “Que bom saber que estamos conseguindo melhorar o cotidiano de nossas mães e idosos. Precisamos incentivar a participação de mais e mais pessoas nas atividades oferecidas. Queremos que a felicidade impere e que todos sejam beneficiados com nossos projetos”, destaca o prefeito.

Organizada pela Afabess, em parceria com o Governo Municipal, a Exposição e Feira do Artesanato produzido pelos Clubes de Mães e Grupos da Terceira Idade de Siderópolis segue até a próxima quinta-feira, 30, e é aberta a toda comunidade.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Siderópolis

NOTA: O TN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.