- PUBLICIDADE -

Forquilhinha

A Secretaria de Agricultura de Forquilhinha e Epagri realizam, na sexta-feira, um evento que marca o início oficial da colheita da safra do arroz 2017 no Município. Estão programados exposição de dados da safra e colheita na propriedade do agricultor Ivo Dondossola na Sanga do Café, a partir das 10h30min. Forquilhinha possui atualmente 14.810 hectares de área rural, sendo 9.850 hectares de arroz irrigado. Outras culturas representam 4.960 hectares.

- PUBLICIDADE -

Pelo menos 630 famílias trabalham e vivem da agricultura em Forquilhinha. Em 2016 a média da safra de arroz foi de 143 sacas por hectare, totalizando 1.408.550 sacas colhidas. A secretaria de agricultura disponibiliza diversos serviços para os agricultores como forma de incentivo, além de cinco associações de irrigação que contribuem para o fornecimento de água para as lavouras.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.