Evento discute uso da “Pilula do Câncer” na capital

Encontro terá a presença de usuários da Fosfoetanolamina, médicos e integrantes do STF

- PUBLICIDADE -

Tiago Monte

Florianópolis

- PUBLICIDADE -

O uso da polêmica substância Fosfoetanolamina no combate ao câncer será discutido na tarde desta quarta-feira, dia primeiro, em um encontro em Florianópolis. Após ter o uso liberado pela então presidente Dilma Rousseff, a “Pilula do Câncer” teve o uso vetado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 19 de maio do ano passado.

Um dos entusiastes sobre o uso da pílula, o médico içarense Lauro José Marques Nogueira acredita que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e demais órgãos reguladores não liberam o uso da Fosfoetanolamina por outros interesses. “É muito difícil manter medicações que sejam boas para o paciente. As agências reguladoras trabalham para os laboratórios e não para os pacientes”, disse, em entrevista à rádio Difusora.

Ele acredita que a pílula é uma parta importante do tratamento contra o câncer. “Ela tem dado resultado. Os pacientes tem tido uma modificação grande na história deles. A fosfoetanolamina não foi liberada até hoje porque ela faz muito bem e elimina tratamentos caros que são colocados por laboratórios e há muito interesse de algumas pessoas nisso”, enfatizou Nogueira.

O médico destaca, entretanto, que não basta apenas o uso da medicação por pacientes que tem a doença para que ela seja curada. “O açúcar é um alimento que praticamente alimenta o câncer. Evidentemente, as pessoas que usam a Fosfoetanolamina e tem uma dieta desregrada, acabam sendo prejudicadas no tratamento”, contou.  “Os refrigerantes são um dos propulsores das células do câncer e são vendidos normalmente e liberados pela Anvisa”, finalizou.

O evento desta quarta-feira em Florianópolis acontece no auditório da Biblioteca Pública Barreiros Filho – rua João Evangelista da Costa, 1160 – bairro Estreito. A ideia central não é o debate sobre a qualidade e origem da substancia. O evento quer mostrar a exposição dos resultados decorrentes do uso da Fosfoetanolamina e a troca de experiências nos tratamentos utilizados pelos envolvidos. O evento é aberto ao público.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.