Escritor lança livro sobre a solidariedade e a história do carvão

Dr. André Augusto Bousfield explana a trajetória de vida e a solidariedade fiel de Richard Charles Smith, que passou por Criciúma na década de 60; dinheiro da obra será revertido para a Sanfilippo Brasil

Foto: Divulgação.
- PUBLICIDADE -
O tema pode parecer complexo e complicado à primeira vista com o título “Cristianismo e direitos sociais no Reino do Carvão: a solidariedade fiel de Richard Charles Smith”, mas o assunto do livro do professor Dr. André Augusto Bousfield é simples: é uma mistura de profundo conhecimento da história do carvão de West Virginia, nos Estados Unidos, e, claro, de Criciúma. Ele intercala as duas experiência vividas pelo pastor Smith, que conheceu como poucos a realidade do carvão da América do Norte e da nossa região.
O livro vai ser lançado no dia 7 de outubro, a partir das 10h, no Café Cultura, do Nações Shopping, e o escritor segue a risca do conteúdo para levar a solidariedade da mesma forma que Smith fez na década de 60, em Criciúma. “Durante o projeto de publicação do livro, entendemos que o projeto em si deveria encarnar o ato solidário. Ou seja, o livro deveria de alguma forma repassar solidariedade para além da sua escrita”, ressalta.
Dinheiro da obra será revertido para a Sanfilippo Brasil
A Sanfilippo Brasil, que trata de uma doença rara, sem cura é degenerativa, vai fazer parte de todo o lucro revertido da venda dos livros. “Por ser uma doença rara, a poucos investimentos no Brasil e no mundo, vamos tentar doar um pouco deste valor para ajudar a quem precisa. É a solidariedade servindo como um bom remédio”, frisa.
Em 322 páginas, o jornalista historiador Archimedes Naspolini Filho já teve a oportunidade de desfrutar um pouco da pesquisa inédita sobre Richard Charles Smith e garante ter ficado encantado com a obra de Bousfield. “Trazer Richard Charles Smith aos tempos atuais é um dos grandes méritos do Dr. André Augusto que, com sabedoria e grande inteligência, descreve fatos e atos com desenvoltura singular”, revela.

Colaboração: Mateus Mastella.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.