Encontro de moto promete movimentar Nova Veneza

O 4º Moto Veneza acontece no fim de semana e vem como objetivo de reunir os amantes de motos, divulgar o grupo e a cidade, mas principalmente reverter o lucro do evento para a Apae da cidade

Guilherme Gava e Nei Brolesi. Foto: Thiago Oliveira/DN.
- PUBLICIDADE -

Vitor Netto/Especial DN

Nova Veneza

- PUBLICIDADE -

O próximo final de semana será um prato cheio para os amantes de motocicletas da região. Acontece no sábado, dia 26, na Praça da Chaminé, em Nova Veneza, o 4º Moto Veneza. O evento é realizado pelo grupo de motociclistas Moto Veneza, em parceria com a prefeitura o município. O objetivo do encontro é a confraternização de motociclistas da região e de todo o país.

O evento realizado no sábado, contará com shows e atrações musicais para os participantes. Todo o lucro do bar do encontro será revertido em doações para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Nova Veneza. Ele é aberto ao público em geral, e para quem for de moto e quiser participar, terá o custo de R$ 10 por motocicleta. Esse valor arrecadado será utilizado para custear o evento.

“Temos como objetivo reunir os motociclistas e também doar o lucro das bebidas para a Apae. Durante o evento teremos atrações musicais e pretendemos segurar o público no evento”, explica o diretor do Departamento Municipal da Juventude, Guilherme Gava.

O grupo Moto Veneza foi efetivamente fundado neste ano, porém os amigos que tinham o gosto por moto em comum, já se encontravam. “É um encontro importante, pois mostra a força do nosso grupo, uma confraternização e em paralelo com a divulgação do município”, pontua o presidente do Moto Veneza, Nei Brolesi.

Extensa programação

O evento inicia com um Preview ainda na sexta-feira, dia 22. Será realizada uma recepção dos participantes no Texugo’s Bikers Pub, no distrito de Caravaggio, contando com shows de duas bandas da região.

No sábado, às 10h, será realizada uma recepção dos motociclistas no local do evento. Ao meio dia será servido um almoço gratuito para os participantes. Durante todo o dia terá shows na praça, para entretenimento do público.

No período da noite será realizado um “pós-evento”, com um jantar dançante no Ristorante Veneza, anexo a Praça da Gôndola, com músicas dos anos 80. A realização do jantar está sendo organizada pela empresa Roteiros do Sul, e para a participação é necessário a compra do ingresso na empresa.

No último dia do evento, domingo, haverá uma concentração dos motoristas às 8h30min na Praça da Chaminé para um tour pela cidade. Às 9h15min eles sairão em direção ao Santuário de Caravaggio para receber uma benção para os motociclistas. Após se dirigirão até a Vinícola do Borgo e depois para o Restaurante Ghellere para o almoço. O dia se encerrará com um show às 14h.

O evento organizado em 2015 reuniu aproximadamente 1,5 mil pessoas. Para este ano, a expectativa é de que reúna duas mil pessoas. “Temos participantes de diversos estados já confirmados, como do Estado gaúcho, de Paraná, de São Paulo e até do Rio de Janeiro. Soubemos de hotéis que já estão com quase todos os quartos reservados. O evento tomou uma proporção muito grande”, comenta Gava.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Nova Veneza

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.