Encontrado sexto foco do mosquito da dengue

A larva do mosquito foi localizada em uma das armadinhas, montadas pela equipe, em uma Chapeação

- PUBLICIDADE -

O programa de Combate à Dengue de Criciúma encontrou mais um foco do mosquito Aedes aegypti. Desta vez foi no Bairro Cidade Mineira Velha. Este é o sexto foco encontrado, neste mês, na cidade.

A larva do mosquito foi localizada em uma das armadinhas, montadas pela equipe, em uma Chapeação. “É um caso isolado. Vamos agora realizar um trabalho de monitoramento, visitando os imóveis ao entorno e montar mais armadilhas”, explica a supervisora do Programa de Combate à Dengue, Louise Romansini.

- PUBLICIDADE -

Distrito do Rio Maina

Os outros cinco focos do mosquito foram encontrados no Distrito do Rio Maina. O primeiro foi localizado no bairro Vila Floresta, em uma armadilha monitorada pelo programa. Os outros foram na área central do Rio Maina.

O mosquito é transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

Orientações do Programa de Combate à Dengue:

– Tampar bem a caixa de água.
– Trocar a água de animais de estimação ao menos três vezes por semana.
– Não deixar lixo jogado.
– Limpar as calhas de água.
– Limpar as piscinas.
– Colocar areia nos pratos de plantas.
– Trocar a água das bromélias com um jato de água forte ao menos duas vezes por semana.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.