Em assembleia, trabalhadores dos Correios decidem manter greve

Uma nova assembleia da categoria está marcada quinta-feira, 4, às 17 horas.

Foto: Giovane Marcelino / DN
- PUBLICIDADE -

Os trabalhadores dos Correios de Criciúma e região continuam em greve. No fim da tarde desta terça-feira, 2, a categoria realizou uma assembleia e definiu pela continuidade do movimento. Conforme o diretor regional do sindicato, Samuel Mattos, a proposta encaminhada pela empresa não contempla o pedido dos funcionários. “Reivindicamos um concurso público para preencher as vagas. Desde 2014, 500 trabalhadores deixaram a empresa e essas vagas não foram repostas”, comenta.

A categoria ainda é contra o fechamento de agências, as demissões, bem como a privatização dos Correios. Na região, cerca de 70% dos funcionários estão parados e aguardam uma nova proposta da empresa, prevista para esta quarta-feira, 3. Uma nova assembleia dos trabalhadores está marcada quinta-feira, 4, às 17 horas.

-- PUBLICIDADE --
Compartilhar
Em: Criciúma

NOTA: O DN Sul não se responsabiliza por qualquer comentário postado, certo de que o comentário é a expressão final do titular da conta no Facebook e inteiramente responsável por qualquer ato, expressões, ações e palavras demonstrados neste local. Qualquer processo judicial é de inteira responsabilidade do comentador.